Ser convidada para madrinha da noiva é aceitar um convite muito especial. Significa que és alguém em que a noiva confia e com quem quer partilhar todo um percurso rumo a uma vida nova.
Mas este grato reconhecimento vem acompanhado dos seus desafios. É que além de seres o braço direito da noiva para toda uma lista interminável de tarefas, precisas de ser o seu maior suporte emocional.
Aceitas ser minha madrinha?
Aceito. Nada me deixaria mais feliz!
Então vamos a isso.
Madrinha, agora que aceitaste o convite, podes aproveitar o momento para fazer algumas perguntas à noiva. Procura saber quais são os seus planos quanto à data, local e tipo de cerimónia… O que a noiva espera de ti é que a ajudes a concretizar o seu dia de sonho!
Aproveitem para ter esta conversa num ambiente descontraído e sem a pressão do relógio. Afinal este é um momento “just girls”!
E prepara-te: provavelmente vais ter de lidar com muitas emoções ao mesmo tempo: alegria, entusiasmo, lágrimas, dúvidas… Mas tu vais lá estar para dizer que vai correr tudo bem.
Depois é hora de abrirem as agendas e organizar tudo aquilo que precisa de ser feito.
Lista de convidados, convites, flores, alianças, vestido de noiva… vais tornar-te numa autêntica assistente nupcial para garantir que os nervos da noiva não se sobrepõem ao seu entusiasmo. Assim garantes que todos os detalhes estão a ser considerados e transmites uma sensação de calma e planeamento a quem está prestes a dizer “sim”.
Acompanhar a noiva na escolha e prova do vestido é um “must” destinado à madrinha. Dares a tua opinião e suporte emocional são elementos fundamentais para a noiva no dia da escolha do seu vestido de sonho. Mas lembra-te: o vestido é para a noiva. Por isso deves ser sincera – mas delicada - na hora de opinares.
Neste dia é importante levares:
O telemóvel para tirarem fotos para mais tarde recordarem
Lenços, muitos lenços… Ambas vão precisar!
Mas não te esqueças que com o vestido vem tudo o resto que uma princesa tem direito: sapatos, acessórios, penteado e maquilhagem. A tua presença é fundamental.
E sabes qual é o outro “must” de uma madrinha? O seu look, claro!
Quando o fores experimentar tem em conta o tipo de vestido que a noiva escolheu para o seu Grande Dia. O teu look deve estar em harmonia com essa escolha. Mas podes e deves surpreender… Só não vale tirar o protagonismo aos noivos!
A beleza da noiva ganha vida quando a madrinha acompanha a sua elegância. Afinal também precisas de estar linda neste dia… e verdade seja dita, mereces!
Dos vestidos mais clássicos, aos mais ousados, das cores mais discretas às mais arrojadas, este também é o teu momento.
Podes aproveitar e pedir à noiva para te acompanhar. É altura de partilharem elegância e glamour.
E que tal escolherem o vosso vestido em conjunto?
Fica a sugestão.
Comments